segunda-feira, setembro 27, 2010


Livro para chorar

0
Oii flores :D
Há algum tempo eu peguei um livro muito por acaso, ele se chama Três Metros Acima do Céu (Tri Metri Sopra el Cielo, em italiano), do autor Federico Moccia. Ele tem 359 páginas e quando eu comecei a ler eu confesso que até fiquei com muita preguiça rs. Só que depois ele começa a ficar tão envolvente e, sinceramente, não tem jeito de não se identificar com a personagem principal, a Babi. Não importa a faixa etária, você fica tão empolgada que quer logo terminar de ler pra ver o final haha. Esse livro é daqueles que você torce pra um final feliz e entra super na história mesmo! Eu li ele em dois dias, no primeiro li umas 100 páginas e no dia seguinte se eu não terminasse de ler eu não ia dormir, sério. Ai fiquei umas 3 horas de boa lendo, de tãããão bom que o livro é. Aqui uma sinopse que eu roubei desse site: Livros Grátis (inclusive aqui tem pra download, se alguém se interessar em ler...)

Sinopse:
A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.


Capa linda!

Então, esse livro ainda é tão bom que durante anos ele circulava em xerox nas mãos dos italianos porque não tinham cópias o suficiente, legal né? Mas o final dele é bem inesperado e quando eu fui terminando de ler eu não sabia se enxugava meus óculos embaçado de lágrimas, se eu lia sem óculos, se eu esperava pra ler depois haha. Esse livro não conta uma história real não, mas podia muito ser, não tem nada que a gente pensa: 'han, isso jamais ia acontecer!'. É tudo muito 'acontecível' mesmo. Bom, mas enfim, eu super recomendo porque ele é óótimo! Mas se você for sensível igual eu, com certeza ficará em depressão nos dias seguintes igual eu fiquei, não conseguia esquecer a história haha.

Ahh, tem o filme também, mas desse eu não gostei não! Assisti só por curiosidade mesmo, é muito corrido, os personagens não são fiéis aos do livro e eles cortam partes lindas! Me dá muita raiva disso!

Então, espero que vocês animem ler porque vale muito a pena haha.



É muito apaixonante mesmo!!!! Espero que tenham gostado! (:

Beeijos, boa semana!

Renata