domingo, outubro 03, 2010


Minha primeira vez com...

1
Bom, esse post será um pouco diferente de todos os outros. São só ideias da minha cabeça mesmo, minhas opiniões e pensamentos. Vou falar da minha primeira vez com a urna eletrônica! Acabei de chegar da votação, custei a achar minha seção. Era nova, segundo o cara que tava organizando lá, e decidiram colocar a salinha nas profundezas de uma escola aqui perto de casa. Quando eu saí do meu lar, tava começando a chuviscar (perfeito pra dormir), quando eu cheguei lá saiu um solzinho desgramadinho e ficou me torrando um tempo porque tinha fila. Bom, enfim, eu fiz sacrifícios (uaaau, gigantes por sinal né?rs) pra votar. Tem gente que faz muito mais do que isso, mas de qualquer forma, eu acho um saco você ter a obrigação de ir e votar. Mas tá, se não for assim a coisa não funciona né? Eu concordo com isso. Mas ainda acho um saco... Então, fui, votei! Mas, sinceramente, só votei feliz pra presidente (pode fazer propaganda no dia da eleição?haha). Minha mãe me deu uns números pra votar pra deputado estadual e federal. Eu, com meu interesse infinito, nem sei quem são rs. Segundo minha mãe são pessoas boas da Igreja que vão lutar pra acontecerem coisas que vão de acordo com nossos ideiais. Ahh, tá bom, porque se eles fizerem mesmo o que falam que vão fazer o Brasil com certeza iria pra frente. Mas sabe o que me dá muita raiva? O povo fala demaaaais, promete muita coisa, abraça criancinhas, idosos, pobres e tudo o mais. Eu queria ver um desses políticos morando em uma casa da favela ou viver com um salário de um aposentado! Ao invés de ficar prometendo 'n' coisas, eles podiam muito bem baixar o salário de todo mundo e trazer benefícios para o povo. Mas para o povo que precisa mesmo! Quanto gente passa fome nesse Brasil! Quanta gente não tem onde morar, não tem pais, crianças têm que trabalhar e não estudam pra ajudar a sustentar a família. E o que os políticos têm??? Auxílio terno. Auxílio ternoooooo!!!! Pelo amor de Deus! Da última vez que eu vi isso, tem alguns anos já, era de 2000 reais!!!!! Pra que uma pessoa precisa de R$2000,00 pra comprar terno meu Deus? Se o salário deles fosse mínimo, ai até dava pra entender porque eles tem muitas reuniões, ás vezes até internacionais, tem que ir bonitinho mesmo. Mas com um salário enorme desses ainda têm mil benefícios. Ahhh vá! Eles deveriam é dar auxílio maquiagem, tratamento estético, spa e todas essas coisas pras mulheres brasileiras, o que acham?rsrs.

Bom, então, eu duvido muito que alguém vá animar de ler isso tudo haha. Mas eu precisava escrever! E nem precisa acrescentar o que eu acho do meio ambiente e dos animais abandonados, senão ia render uns 5 posts rsrs. Deixe-me torcer agora pro político menos ruim ganhar, porque esse ano tá muito difícil!

Ahh, pra que fique claro, eu não acho que TODOS os políticos do mundo são uns ladrões, idiotas e corruptos não. Eu tenho fé que exista gente honesta nesse mundo ainda. Mas é muito difícil de achar!


Assista, vale a pena!

Bom, então é isso! :D
Boa semana pra todas!!!

Mil beijinhos, Renata.

1 miados:

Kamylla... disse...

Oi Rêh,eu nem votei,só sou obrigada a partir do ano que vem,como eu já sabia que a Marina ia perder com meu voto ou não,nem fui..Esses políticos me estressam então prefiro nem comentar...espero que alguém faça algo de verdade nos próximos 4 anos...bjkixxxxxxxxxx